Sem sombra de dúvidas, ser traído pela pessoa que ama não é nada fácil. É uma experiência traumatizante que faz com que você questione cada detalhe do relacionamento: onde deu errado, o motivo dele ter procurado outra pessoa e quantas vezes isso aconteceu antes.

Mas temos boas notícias para você, caso já tenha sido traída um dia. Embora seja indiscutivelmente uma das piores maneiras de terminar um relacionamento, também é um das melhores bênçãos que você poderá receber na vida. Aqui estão 8 motivos:

1. A cama é toda sua

Source: burst.shopify.com

Por que ter que escolher apenas um lado quando a cama pode ser toda sua? Durma atravessada, de bruços, de cabeça para baixo… libera a imaginação! Chega de acordar no meio da noite com os hábitos noturnos, no mínimo esquisitos, da outra pessoa.

2. Você vai salvar seu precioso tempo

Photo by Sebastian Voortman from Pexels

Levante as mãos para o céu e agradeça se você descobriu logo que estava sendo traída. Porque imagine o quanto mais de seu tempo e vida poderiam ter sido perdidos com algo sem futuro.

3. Vai sobrar mais dinheiro (acredite)

Photo by rawpixel.com from Pexels

Dependendo dos seus hábitos após o rompimento, essa é uma possibilidade. Por exemplo, um ingresso de cinema a menos é igual a mais pipoca e doces só para você, certo?

4. Doce ‘vingança’: receber mensagem do indivíduo

Como um iô-iô, seu ex vai reaparecer do nada e muito casualmente para perguntar o que você tem feito após o ‘incidente’. Há dois benefícios nisso: 1) você sabe que está na vantagem. e 2) chegou agora dele perceber o quão f***do está sem você.

5. Você vai notar que está melhor sozinha do que mal acompanhada

A melhor coisa sobre relacionamentos que terminam mal é o sucesso que vem sem eles. Com o tempo, você encontrará alguém que pensa que te ame como você merece. Mas até lá, lembre-se que o peso morto torna o voo mais difícil.

6. Você vai valorizar outras pessoas (mais saudáveis) em sua vida.

Photo by Adrienn from Pexels

Depois de viver um relacionamento tóxico, você certamente encontrará o apoio dos seus amigos para superá-lo. E, naturalmente, você sentirá agradecida pela lealdade, amor e respeito de todos eles.

Você aprenderá que quem realmente importa são aqueles que sempre estiveram ao seu lado, em momentos bons ou ruins, não aquele ex que te enganou na primeira chance.

Assim, você perceberá, através deles, que não pode forçar alguém a te amar, mas pode e deve apreciar e amar as pessoas que te amam.

7. Vai te ajudar a escolher a si mesma

 

Na vida, você encontrará pessoas que fazem escolhas com as quais você nem sempre gosta ou concorda. Eu não gostei do fato de que meu parceiro decidiu escolher me trair, e eu não gostei que a escolha dele não fosse eu. Mas ser traída me ensinou que mesmo que às vezes quando as pessoas não escolhem você, você tem que continuar escolhendo a si mesmo.

Você tem que continuar crescendo, aprendendo e vivendo. Essa pessoa fez sua escolha e é hora de fazer a sua. Depois que o relacionamento terminou, optei por fortalecer minhas amizades, optei por mudar meu cabelo, optei por estudar no exterior e optei por seguir em frente.

Estou muito mais forte e mais feliz agora do que jamais estive naquele relacionamento. Tenho relacionamentos mais saudáveis ​​com um grupo de amigos de apoio e tenho um relacionamento mais saudável comigo mesmo. Ser traída era um momento profundamente perturbador na minha vida, mas desde então eu cresci e me tornei uma pessoa melhor por causa disso.

8. A ciência está do lado do traído

Photo by rawpixel.com from Pexels

Pesquisas descobriram que há benefícios a longo prazo para as mulheres que passaram por isso.

Uma pesquisa com 5.705 pessoas de 96 países revelou que, após seis meses a um ano, as mulheres que passam por uma rompimento como resultado da infidelidade desenvolveram maior autoconfiança e maior inteligência emocional.

“A mulher que ‘perde’ seu companheiro para outra mulher vai passar por um período de pesar e traição pós-relacionamento, mas sai da experiência com maior inteligência emocional que lhe permite detectar melhor dicas em futuros companheiros que podem indicar baixo companheiro valor”, escreveu o co-autor Dr. Craig Morris.

“Assim, a longo prazo, ela ‘ganha’.”

Então, embora possa parecer horrível na época, ele diz que ser traída acabará resultando em “mais autoconfiança e mais autoconsciência e independência em geral” e é provável que você escolha um parceiro melhor no futuro.