É desconto que você quer? Com entrega rápida em até dois dias? Então pode começar a preparar o bolso! Desde  a madrugada desta terça-feira (22), a Amazon Brasil expandiu suas categorias de vendas de produtos, dando uma nova cara ao e-commerce nacional. A gigante do comércio mundial passou a vender produtos do seu próprio estoque, diga-se de passagem gigantesco, aqui no país. Assim, que o site começou a operar com o novo sistema, muita gente correu para vê se aquele item tão desejado finalmente ficou com um precinho que cabe no orçamento.

Cajamar Notícias

Com a expansão, o consumidor poderá comprar produtos vendidos e entregues pelo e-commerce em 12 categorias, que variam de livros a eletrônicos, passando por itens de casa a  games. É tanta variedade que o consumidor precisar focar naquilo que realmente está procurando comprar. Outra novidade, é que agora quatro novas categorias passaram a ter departamento e estoque próprio da plataforma: bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Com isso a facilidade de comprar os produtos que você precisa e aquele precinho camarada, vai ser um pouco difícil resistir às ofertas.

Desde 2017, a empresa vem investindo na expansão do seu  portfólio de produtos aqui no Brasil, assim as vendas que começaram apenas com livros e produtos próprios, como o leitor digital Kindle, foram ampliadas para o Marketplace. Através disso, várias empresas terceirizadas e menores, puderam começar a atender os consumidores de vários lugares do país usando o site do e-commerce como principal canal de vendas. Hoje a Amazon é considerada a empresa mais valiosa da bolsa de valores de Nova York.

Print Utopia

De acordo com a diretoria da empresa, além dos dispositivos a ideia é trazer a conveniência das compras pela qual a Amazon é mundialmente conhecida, para outros produtos do mercado brasileiro. Com a expansão a empresa passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 12 categorias diversas que incluem itens vendidos e entregues pela empresa ou por vendedores parceiros. Por enquanto, apenas as categorias de esporte e moda continuarão exclusivamente sendo vendidas pelas lojas parceiras da empresa, através do Marketplace.

Além dos descontos interessantes, o consumidor precisa está atento ao fato de que os produtos mais vendidos pelo e-commerce no exterior, não estão disponíveis para a compra através da plataforma nacional da empresa. Exemplo disso, é o alto falante inteligente da Amazon, conhecida como Alexa e que funciona como uma espécie de assistente virtual dos seus proprietários.

Toda essa expansão da empresa pode ser atribuída a inauguração do centro de distribuição em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, que agora é responsável pela logística e envio de mais de 120 mil produtos do estoque próprio da empresa. Apesar da expansão, a empresa ainda não tem planos de trazer para o país produtos campeões de venda nos Estados Unidos, como a Amazon Prime, o serviço premium de assinatura da empresa, com frete grátis em até 1 dia, acesso ao serviço de streaming prime vídeo e outras vantagens.  

 

Print Utopia

A empresa não deixou claro como pretende atuar no Brasil com sua estratégia de vendas e se manterá a política agressiva de preços, o que é algo que os brasileiros estão esperando a um bom tempo. Até o momento a Amazon anunciou que terá frete grátis para todo país a partir de R$ 99 para livros e games e de R$ 149 para as outras categorias em que possui estoque. O pagamento dos produtos podem ser realizado através do boleto bancário ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Uma coisa é certa, se os preços da data de inauguração continuarem se propagando ao longo dos dias, é fato que o número de consumidores comprando através do site aumentará bastante. Porém, se observamos os preços praticados pelo site no exterior, sabemos que a Amazon pode fazer bem melhor aqui no Brasil.