Você já esqueceu algum lanche em algum lugar da casa?

Em uma missão para mostrar às pessoas o quão insalubre o McDonald’s é, uma mulher guardou um McLanche Feliz por seis anos para testar como seu comportamento com o tempo. Os resultados? Nada de mau cheiro ou vermes.

Em 3 de fevereiro de 2016, Jennifer Lovdahl postou as fotos de um McLanche Feliz que ela comprou em 8 de janeiro de 2010. Apesar de terem perdido um pouco do brilho e cor, os nuggets de frango e as batatas fritas parecem estar praticamente inalterados.

Lovdahl disse em sua publicação no Facebook que queria mostrar para o mundo como a comida do McDonalds é prejudicial à saúde.

Facebook de Jennifer Lovdahl/ Reprodução
Facebook de Jennifer Lovdahl/ Reprodução

Ela concluiu a partir do experimento que os nuggets de frango e as batatas fritas devem conter uma ‘tonelada’ de produtos químicos, evitando que apodreçam.

Confira abaixo:

Facebook de Jennifer Lovdahl/ Reprodução
Facebook de Jennifer Lovdahl/ Reprodução

Outro experimento similar

No entanto, vale ressaltar que ela não é a primeira pessoa a fazer esse tipo de experimento. Por exemplo, o escritor J. Kenji López-Alt conduziu um experimento muito mais completo.

A pesquisa de López-Alt apoia fortemente a ideia de que hambúrgueres do McDonald’s e hambúrgueres caseiros de tamanho similar não apodrecem por causa da desidratação. Mofo e bactérias não podem crescer sem umidade, e ele descobriu que 93% da umidade do hambúrguer foi perdida nos primeiros três dias, então “a menos que o mofo tenha a chance de crescer dentro desse prazo, ele praticamente nunca vai crescer. López-Alt também observa que, de acordo com os rótulos nutricionais, um pão de hambúrguer do McDonald’s não contém mais conservantes do que um pão médio que você encontraria em um supermercado.

Ele ainda observa que o McDonald’s notou que os hambúrgueres são feitos com “100% de carne moída inspecionada pelo USDA” e não há conservantes ou enchimentos usados.

Mas sim, em um ponto Lovdahl está certa — frutas e verduras são definitivamente mais saudáveis ​​que fast food.

E você é um grande fã de junk food? Conta para a gente nos comentários.