Um homem negro que estava cuidando de duas crianças brancas foi abordado por um policial, após um chamado, por ter sido visto saindo de um Walmart por uma mulher branca.

O homem se chama Corey Lewis e é coordenador de um programa de jovens mentores conhecido como ‘Inspired By Lewis’. No fim de semana em que tudo ocorreu, Lewis estava como babá dos filhos de um casal de amigos, Dana Mango e David Parker em Marietta, no estado da Georgia (EUA), de acordo com o Yahoo! Lifestyle.

Ele contou ao portal que uma mulher branca “parou ao nosso lado e perguntou às crianças se elas estavam bem” depois que o rapaz as levou a Subway que tinha dentro supermercado.

Pego de surpresa com a indagação da mulher, Lewis respondeu: “por que não estariam?”. Contudo, a mulher apenas sorriu e foi embora.

Mas a história não acaba por aí. A mãe das crianças, Dana, disse que “pensei ser uma piada quando a polícia ligou para mim”.

Com a anormalidade da situação, Dana perguntou ao oficial:

“Isso tudo se trata do fato que é um homem afro-americano levando minhas crianças para fazer um lanche?”

E, surpreendentemente, a mãe teve como resposta do policial que “ao que parece, sim, é por isso.”

Por meio as redes sociais, o rapaz amigo do casal publicou o vídeo da abordagem da polícia do condado de Cobb em seu perfil privado no Facebook.

“Esta senhora que encontrei no Walmart tentou nos intimidar, nos perseguiu e chamou até a polícia tudo isso porque estranhou o fato de ver um rapaz negro com duas crianças brancas.”, escreveu ele na legenda da publicação.

No vídeo, o oficial se aproxima e explica que está “apenas averiguando a situação, só para ter certeza que não havia nada de errado”, porque uma mulher ligou para eles e relatou uma “situação suspeita.

Ao falar com as crianças, elas explicaram ao policial que estava tudo normal, após repetidas perguntas do oficial.

“Estou fazendo isso para o mundo saber que esse tipo de situação ainda acontece. Estamos em 2018, e não posso sair ‘do gueto’ sem per discriminado”, disse Lewis durante o vídeo.

A gravação termina com as seguintes palavras do policial: “É… parece estar tudo bem.”

De acordo com o site do projeto de Lewis, o Inspired by Lewis é fornecer enriquecimento para jovens com dificuldades sociais, promovendo desenvolvimento de caráter positivo, autoconsciência e habilidades para vida que cultivarão nossa próxima geração de líderes e inovadores.

Lewis ainda acrescenta que trabalha “para descobrir talentos ocultos, superar obstáculos, aumentar a confiança e ajudá-los a perceber que o sucesso está ao seu alcance, mas também vem com muito trabalho e determinação.”

Por fim, a mãe das crianças disse ao Yahoo que seus filhos “ficaram com medo de que Corey não pudesse mais tomar conta deles.”

O que você achou da atitude da mulher em chamar a polícia para ir atrás de um homem apenas baseado em preconceitos raciais contra o rapaz? Conta para a gente nos comentários.