Se tem coisa melhor que aproveitar o verão, não sabemos. Porém, com o final do ano chegando, a gente só pensa em curtir as férias na praia, sol e descansar. Mas, antes da gente sair para se divertir temos que resolver um grande problema: arrumar a mala! Eita coisa difícil, pois a gente sempre leva roupa demais para usar, ou então, montamos diversos looks lindos e acabamos usando o mesmo shorts e blusinha a viagem inteira. Assim, pensado de forma prática, vamos dá dicas de como você pode montar sua mala e ainda ter espaço para as lembrancinhas de viagem.

A primeira dica, tem que se a mais básica de todas, né?! Por isso, coloque na mala roupas que combinem entre si, ou seja, as peça mais básicas do seu armário e que permitam o maior número possível de looks. Assim, você poderá levar poucas peças, porém montando diversos looks legais.

Pinterest

Aposte nos vestidões de tecido leve. Essas peças únicas e que combinam com a praia, ou uma baladinha a noite permite que você economize um espação na mala. Assim, dependendo de quantos dias você estiver viajando, você pode montar uma mala completa com seus vestidos. Ah, um detalhe, os vestidinhos também estão liberados, porém antes de você colocá-los na mala, veja como estará o clima durante os dias de lazer.

Pinterest

É oncinha que você quer,@? Uma das tendências que chega forte para o próximo verão, e que já é velha conhecida de todas nós é a moda “Animal Print”, especialmente a famosa oncinha. Então, não se sinta acanhada, nem tímida e coloque seu look de oncinha da mala. Agora assim, um pouco de bom senso é sempre bom, por isso, nada de se montar toda “perua” da orla, né? Um vestido de tecido e modelo mais leves, até mesmo com uma pegada esportiva que tragam essa estampa é bem legal.Se,combinados com acessórios mais praianos, deixarão seu look bem mais descontraído.

Pinterest

E por falar nos acessórios, nada de deixá-los em casa. Aposte neles sem dó, nem piedade, pois serão seus melhores aliados na hora de transformar o look. Colares, brincos, bolsa e por que não lenços mais leves, que podem ser usados de diferentes maneiras e com inúmeras combinações.

Pinterest

Bernudinhas? Gostamos! E quanto mais estilosas, melhor. Por isso mesmo, nada de tecidos muito pesados. Opte tecidos como o linho e algodão. Além disso, saia dos cortes, modelos e cores tradicionais. Afinal, é verão a estação das cores e das boas vibrações.

Pinterest

Rasterinhas são indispensáveis na praia. De dia ou a noite, os chinelos ou sandálias baixinhas são confortáveis e bem vindos. Ao contrário das outras estações do ano, usar esses calçados durante o verão, deixa os pés mais confortáveis e livres da unidade dos sapatos fechados.

Pinterest

Outra tendência que a gente pode aproveitar nesse verão, e facilita a vida de muita gente, é usar camisas sociais ou mesmo, kimonos amarrados em laço. Além de dá uma cara totalmente descontraída ao look, essa tendência transforma  as peças em tops cropped, sem que você gaste muito dinheiro.

Pinterest

Por fim, e não menos importante: se você estiver viajando com sua mãe, irmã ou amigas, vale a pena dá aquela garimpada na mala delas, se você puder mexer lá, né. Assim, além da sua mala, você pode ter opções bem interessantes para montar novos looks misturando as peças. Ah, se você estiver viajando com o boy também dá para montar alguns looks com as camisas dele.