Chico Xavier foi o médium brasileiro que ficou mundialmente conhecido por seu trabalho na divulgação da Doutrina Espírita. Ao longo de muitos anos, ele psicografava cartas de filhos já falecidos para suas mães, de famílias à outras e principalmente livros, que tiveram os direitos autorais cedidos à diversas instituições de caridade.

Curta Mais

O principal legado transmitido por Chico Xavier, são as mensagens de consolo, as obras realizadas e principalmente a ajuda ao próximo. Porém, uma das principais polêmicas envolvendo o médium está relacionada a sua previsão quanto ao ano de 2019. De acordo com pessoas próximas à ele, Chico Xavier possuía uma alta sensibilidade para captação de mensagens  de outros mundos, bem como para o conhecimento do futuro.

Sobre 2019

O próprio Chico Xavier declarou que seu mentor espiritual Emmanuel, transmitiu em 1937, uma mensagem na qual afirmava que ao fim do século XX, grande potências celestes do Universo estiveram reunidas para avaliar o caminhar da sociedade terrena. Essa reunião aconteceu no dia 20 de julho de 1969, data em que ocorreu o primeiro pouso do homem da Lua.

De acordo com o mentor, a crise na Terra seria gigante, devido aos grandes países estarem altamente armados à espera de uma possível Terceira Guerra Mundial, que durante a reunião das grandes potências celestes, ficou decidido pelo fim da existência terrena. De acordo com  Chico Xavier, após um longo debate, o próprio Cristo advogou em favor dos seres humanos para haver um prazo para a regeneração.

Arquivo UFO

O prazo dado a Terra para encontrar um caminho de paz e realizações extraordinárias teria sido de 50 anos, segundo o médium afirmou em uma entrevista concedida ao programa Pinga-Fogo, em 28 de julho de 1971. “Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, podemos esperar realizações extraordinárias do ser humano, declarou Chico.

Sinais das visões de Chico Xavier

Há algum tempo que as pessoas vêm reclamando de como os anos estão sendo ruins. Principalmente de 2014 para os dias de hoje, muitas doenças graves e devastadoras vem surgindo, além disso, países que antes poderiam ser considerados grandes potências em diferentes aspectos, hoje estão passando por graves crises internas. Tudo isso, em meio a guerras e grandes êxodos de pessoas em busca de melhores ou até mesmo, condições mínimas de sobrevivência.

Porém, o ano de 2019 começou com tudo e mais um pouco, no aspecto tragédia, principalmente aqui no Brasil. Atualmente, cerca de 400 mortes ocorreram nas grandes tragédias que  já aconteceram este ano: estouro da barragem em Brumadinho, desabamentos no Rio de Janeiro, incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, acidente com Ricardo Boechat e o mais recente,o massacre em Suzano.

Google Imagens

Será que tudo isso seria apenas uma grande coincidência ou realmente a humanidade está se encaminhando para um período de grande renovação? De acordo com o numerólogo Paulo Madjarof, em entrevista ao programa Mais Você, sobre o que poderíamos esperar para o ano de 2019, as energias seriam regidas pelo número 3 o que leva a alegria, a positividade e principalmente ao crescimento. Porém, como tudo no universo tem uma polaridade positiva, há também e com a mesma intensidade a polaridade negativa e é aí que está o problema. “Tudo cresce em ano 3, equilíbrios e desequilíbrios. Imaginem um bolo estragado, com quilos e quilos de fermento. Ele vai crescer, podre”.

Ainda segundo o especialista, nosso maior problema no Brasil é que perdemos a mão na receita, e tudo aquilo que era esperado para acontecer de positivo está vindo de forma contrária. Ou seja, tudo que era para ser feliz está vindo triste, o período de evolução está acontecendo como regressão e o crescimento pelo qual teríamos que passar está fazendo os problemas aumentarem de tamanho. “A Natureza está pedindo socorro! Ela é a forma mais clara de aviso que precisamos mudar nossas atitudes agora! Água, Fogo, Terra, Ar estão entrando em colapso. Será que nem assim entenderemos o recado? O que mais precisa acontecer para mudarmos nossas atitudes?”

O que faremos?

Google Imagens

A verdade é que é desesperador ver tantas tragédias acontecendo, porém um ponto comum pregado em todas as profecias é que a humanidade precisa mudar em busca de melhorar o mundo que está em nossas mãos. Assim, nossa busca deve começar a pela busca por amar o próximo. Ainda tempo de mudarmos e com isso, poderemos reverter a polaridade dessa energia negativa, e como resultado teremos a alegria, expansão, crescimento e leveza que um ano 3 tem à trazer de bom. “A cada ataque que você receber de alguém, devolva luz, devolva amor. Precisamos combater o ódio com o amor”, afirmou Paulo Madjarof.