Os usuários do Instagram que vibravam a cada curtida que aparecia em seu perfil, precisam encontrar uma nova forma de medir a sua audiência. O motivo disso, é que a empresa passou a testar um novo formato na plataforma que “oculta” o número de likes das postagens para os usuários brasileiros que seguem a conta. 

Esse novo formato do Instagram já está sendo testado desde maio no Canadá e segundo a plataforma os resultados são bastante animadores. De acordo com a nota emitida pela empresa a mudança foi necessária para que os usuários busquem se concentram nos vídeos e nas fotos que são compartilhados, sem ficarem tão ligados na quantidade de curtidas recebem. Com essa mudança, apenas o dono do perfil saberá quanto de engajamento que a postagem teve. 

Segundo o comunicado oficial do Instagram, um dos objetivos é evitar as competições por mais engajamentos dentro da plataforma  ”Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

Fonte: Veja