Dizer que emprego no Brasil está difícil não é mais novidade. Atualmente, segundo o site do IBGE, são cerca de 12 milhões de pessoas sem uma renda fixa para pagar as contas ao final de cada mês. É tanta gente desempregada, que quando uma vaga de trabalho aparece, as filas formadas se estendem por quarteirões. Porém, para tentar driblar essa crise, muitos brasileiros passaram a empreender: vender quentinha, bolo, docinhos, artesanato, roupas, água mineral, pipoca no sinal, enfim…. O que não falta é gente nas ruas oferecendo seus produtos!

 E quando você não sabe fazer nada desse tipo ou mesmo, nem fritar um ovo para ajudar na hora de fazer o marmitex para vender, e ainda assim tem que arrumar uma forma de levar dinheiro honesto para casa? Afinal você é o exemplo dos seus filhos e o orgulho dos seus pais. Aí, é que o famoso jeitinho brasileiro acontece.

Recentemente uma imagem viralizou nas redes sociais, e pode ser até que você já tenha visto, mas realmente entendeu a mensagem que ela passa? Um rapaz que não tem nenhum produto para vender e nem um veículo para fazer entregas ou ainda ser motorista e aplicativo, resolveu que precisava tomar uma iniciativa para ter uma fonte de renda honesta: Ele se cadastrou na Uber Eats e aluga a bike do Itaú!

Google Imagens – Montagem Utopia

Você não leu errado: ele faz entregas dos restaurantes da cidade usando uma bike do Itaú. Aquelas que você paga o valor de R$ 20, ao mês para usar, ou ainda pode alugar por hora e pode deixá-la em qualquer estação de bicicletas do banco. Sabe o nome disso? Força de vontade! É a motivação de saber que ao final do dia você poderá dormir com a consciência tranquila, por ter conseguido o dinheiro que precisa de maneira honesta e sem ter prejudicado ninguém. 

Não é porque você não consegue um emprego formal que precisa ficar de braços cruzados, esperando uma boa oportunidade. Ou ainda, usar a falta de emprego honesto como desculpa para assaltar, furtar ou mesmo roubar as pessoas que trabalham e conseguem comprar as coisas com tanto sacrifício. Ninguém sabe ao certo em que local essa foto tirada, o que se sabe que é uma imagem tão simples passou a ser um dos maiores símbolos de motivação para muitos brasileiros.  

Daí, a gente se pergunta: às vezes o que falta é a oportunidade ou a coragem para trabalhar? A solução dos seus problemas sejam eles pessoais ou financeiros,  está na sua atitude, por isso, nada de se deixar as coisas para lá e ir empurrando com a barriga. Quando a gente quer encontrar uma solução de verdade para nossos problemas, é só correr atrás que consegue. Seja para passar de ano na escola ou faculdade, um novo cargo na empresa, aumento de salário, uma viagem, ou mesmo levar o pão de cada dia para casa.

Pegou a dica?! Agora, depois que você que terminar de compartilhar esse post com seus amigos e familiares, corre para fazer sua vida acontecer e não deixe que nada atrapalhe seu caminho!