Definitivamente, as pessoas são diferentes. E, não há nada de errado nisso.

Apesar de pensarmos que grandes celebridades estão um degrau a mais em relação, na verdade, eles são iguaizinhos a gente — apesar da fama.

Por exemplo, há quem curta futebol e há quem prefira jogar voleibol; há que aqueles que adorar ser notícia o tempo e a aqueles mais reservados; e há também, como não, famosos que fogem do padrão heteronormativo e saem do armário como uma pessoa LGBGT+, apesar de existir fãs que acham que podem moldar como eles devem viver suas vidas privadas.

Veja abaixo 15 celebridades que são abertamente LGLBT+:

1. Federico Devito

(Instagram/ @federicodevito/ Reprodução)

Federico Devito é um dos mais populares ex-colírio da revista adolescente “Capricho”, e tem estado nos holofotes desde então. Em 2014, em meio a vários questionamentos por parte dos seus seguidores, o rapaz publicou um vídeo no seu canal no Youtube intitulado de “GAY SIM, E DAÍ” em que fala abertamente sobre sua sexualidade.

2. Rafaela Silva

“Hoje é dia da pessoa mais louca e engraçada! Pequena no tamanho, gigante de coração. Te amo ❤️?” (Instagram/ @rafaelasilvaa/ Reprodução)

Rafaela foi a primeira medalha de ouro brasileira nas Olímpiadas de Verão de 2016. Em 2017, durante viagem à Disney, a judoca foi pedida em namorada por sua companheira Thamara Cezar.

3. Fernanda Gentil

(Instagram/ @gentilfernanda/ Reprodução)

Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora esportiva, falou sobre a reação da emissora e da própria família quando revelou estar em um relacionamento com Priscila Montadon:

“Falei com o meu superior direto, ele levou a notícia para a direção e retornou em cinco minutos: ‘Está tudo bem, todo mundo avisado, #somostodosmodernos’”, lembrou.

Sobre a reação da família, Fernanda contou que todos a apoiam muito. “Lá em casa, nunca foi proibido amar. Nunca foi proibido negro, branco, magro, gordo, mulher com mulher, homem com homem. Priscila foi a primeira, única e última mulher da minha vida.”

4. Sam Smith

(Instagram/ @samsmith/ Reprodução)

Assumido desde os 10 anos de idade, Sam Smith contou à rádio Capital FM que sua mãe já sabia que ele era gay desde os três anos.

5. Miley Cyrus

Miley Cyrus e seu marido, Liam Hemsworth (Instagram/ @liamhemsworth/ Reprodução)

Em entrevista à revista Variety, a ex-atriz da Disney contou que:

“Durante toda minha vida, eu nunca entendi meu próprio gênero e minha própria sexualidade. Eu sempre odiei o termo ‘bi’, porque ele sempre me colocou em uma caixa. Eu não costumo olhar para uma pessoa e vê-los como homem ou mulher, mas sim uma pessoa.”

A cantora ainda foi além e explicou como foi seu primeiro relacionamento:

“Meus olhos começaram a se abrir sobre isso tudo na quinta ou sexta série da escola. Meu primeiro relacionamento de todos foi com uma garota”, relembrou.

6. Paulo Gustavo

Paulo Gustavo e marido, Thales Bretas (Instagram/ @paulogustavo31/ Reprodução)

O humorista é casado com o dermatologista Thales Bretas desde 2015.

7. Christian Chávez

(Instagram/ @christianchavezreal/ Reprodução)

Assumido desde 2007, o ex-RBD publicou um vídeo em que denuncia que já perdeu muitos trabalhos por ser abertamente homossexual. E, comenta que foi discriminado em uma programa de televisão do canal mexicano Telehit:

“Quando cheguei para gravar, dois produtores estavam falando sobre a minha sexualidade de uma forma bem pejorativa. Fiquei triste em ver que, como um artista, eu me esforço e mesmo assim falem coisas de mim”, declarou no vídeo.

8. Bruna Linzmeyer

(Instagram/ @brunalinzmeyer/ Reprodução)

Quando o relacionamento da atriz com Priscila Visman veio à tona, elas tiveram que lidar com diversos ataques homofóbicos nas redes sociais.

9. Angelina Jolie

(Instagram/ @angelinajolieofficial/ Reprodução)

Apesar de atualmente não falar muito sobre o assunto, Angelina não esconde desde os anos que é uma mulher bissexual.

Ela já chegou a namorar a atriz Jennie Shimizu.

10. Marco Nanini

FOTOS: ARTUR MENINEA/TV GLOBO

Em 2015, o eterno Lineu de ‘A Grande Família’ falou abertamente sobre sua sexualidade ao jornal Folha de S. Paulo:

“Eu nunca estive no armário. Mas me senti pressionado por mim mesmo, vendo os casos de agressão, a me posicionar.”

11. Leonardo Vieira

(Instagram/ @leonardovieirator/ Reprodução)

Apesar dos pais saberem desde os seus 15 anos, o ator se viu obrigado a falar publicamente sobre sua vida amorosa em janeiro de 2017, após sofrer ataques na redes sociais.

12. Alessandra Maestrini

(Instagram/ @alessandramaestrini/ Reprodução)

Alessandra deu vida à carismática e inesquecível personagem Bozena de ‘Toma Lá, Dá Cá’. E, apesar de não de sua vida amorosa não interferir em nada na sua atuação como atriz, ela se viu obrigada ir em ir à Revista Caras e se assumir bissexual:

“Sou artista, boa parte dos meus amigos é artista, ‘mente aberta’ como eu, a imprensa sempre me trata com o carinho e discrição que eu gostaria e, ainda assim, eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para ‘não me expor”.