Nos últimos dias, um senhor morador da cidade de Juquiá, no interior de São Paulo, conquistou a internet com seu jeito simples de fazer Slime. O aposentado Nilson Izaias, de 70 anos, superou o youtuber Felipe Neto e a cantora Anitta na plataforma, com seus vídeos em que tenta produzir a massinha de modelar artesanal, febre entre as crianças. Em pouco menos de uma semana, sucesso foi tanto que o número de inscritos do canal do aposentado já passa de  mais de 2,5 milhões.

Google Imagens

O idoso mora em um sítio, bastante afastado do centro da pequena cidade em que vive, com sua esposa. Ao longo dos anos, Sr. Nilson trabalhou como agente escolar e em 2017, acabou se aposentando, porém sem querer ficar parado, o “Vovô do Slime” resolveu criar um canal no YouTube. Segundo uma entrevista concedida ao G1, o aposentado comprou um celular apenas para passar o tempo e com isso descobriu o Youtube. “Eu gostava do fato de youtubers fazerem tantos amigos virtuais”, afirmou na entrevista.

Mas, ao contrário dos “seus amigos youtubers” o aposentando não tem uma equipe para ajudá-lo, já que grava e posta os vídeos sozinho, usando apenas o celular em cima na mesa. Em alguns vídeos Sr. Nilson se arrisca, gravando cenas do lugar em que mora. Ao perceber que muitas pessoas gravavam vídeos sobre a famosa geleia, resolveu que também faria seus próprios vídeos sobre o assunto.

TecMundo – Google Imagens

No início, o aposentado começou seu canal com aproximadamente 50 inscritos e assim como seus colegas de Youtuber, foi crescendo aos poucos chegando a marca de 1.800 inscritos. O que ele não esperava é que depois do dia 22 de janeiro deste ano, seu canal iria viralizar, pois após ter postado um vídeo com sua quarta tentativa de fazer um “Slime” e que finalmente deu certo, seu canal passou a ter 1 milhão de inscritos. “O dia que meu ‘Slime’ deu certo foi o mais alegre da minha vida. Até pulei de alegria”, contou emocionado ao G1.

Segundo o aposentado, quando percebeu a quantidade de pessoas que tinham se inscrito no seu canal achou que era fake. Mas, após perceber que tudo era verdade, ficou bastante emocionado. Hoje em dia, a maioria dos comentários que recebe são de elogios e agradecimentos, principalmente de crianças que o chamam de “vovô”, dizem que querem dá abraços, o chamam de fofo e querem guardá-lo em um potinho. Além do Sr. Nilson, muitas pessoas da família dele vem recebendo ligações elogiando o aposentado.  “Como todos na da família tem o mesmo sobrenome, muitas pessoas estão entrando em contato para perguntar de mim, ligam e mandam mensagem o dia inteiro”, relatou ao G1. Apesar dos problemas de saúde, o “Vovô do Slime” afirma que o carinho que vem recebendo das pessoas é como remédio, deixando-o mais alegre e disposto para viver.

O morador mais famoso da cidade de Juquiá, afirma que recebe muitos comentários em seus vídeos, incentivando e pedindo para que ele não desista do seu canal. Agora, ele pretende gravar vídeos sobre outros temas que acha interessante, sobre lugar onde vive, e até mesmo atender a pedidos, como gravar um vídeo sobre seu cachorro. “Sou muito grato pelos comentários tão lindos das pessoas sobre mim”. O idoso afirma ainda que não se abala com as críticas e comentários preconceituosos que recebe. Ele ainda destaca que muitas vezes anota os comentários das pessoas e que gosta de gravar vídeos agradecendo.

Você já conhecia o Vovô do Slime?

 

Fonte: G1