Não é de hoje que os protetores de animais e pessoas comuns falam sobre adotar animais ao invés e de comprar pequenos filhotes em pet shops. Ter um animal de estimação é garantia certa de companhia para diversos momentos, sem contar é claro que muitos bichinhos são sem sombra de dúvidas bem mais legais que certos parentes que a gente nem conhece direito.

tosa-cachorros-abrigo-awebic-1

Mark Imhof, 47 anos, é tosador profissional e resolveu dedicar seus dias a realizar o que pode ser considerada a grande missão da sua vida: visitar abrigos para dá um novo visual aos animais que estão lá. E o melhor de tudo, ele vai isso sem cobrar nada.

Mas, essa ideia não surgiu do nada. Após realizar uma consultoria e perceber o quanto os cachorros estavam assustados e tristes, Mark resolveu que precisava fazer alguma coisa para ajudar os cãeszinhos a encontrarem novos lares. Assim, ele percebeu que os pets precisam apenas de um bom banho, com direito a tosa e em certos casos, mudança total de visual. Em entrevista ao The Huffington Post, ele declarou que está apenas tentando devolver um pouco de respeito próprio aos animais, que além de assustados, só querem ser aceitos.

tosa-cachorros-abrigo-awebic-2

Além disso, Mark estava em busca de uma nova carreira profissional, que fosse mais gratificante e desse mais prazer em ser realizada todos os dias. Foi a namorada dele quem apontou o quanto Mark era feliz quando estava com os pets do casal: quatro cachorros, sendo dois deles pit bulls resgatados. Na mesma hora, Mark lembrou da surpresa que sentiu quando foi adotar os pit bulls. A aparência real dos pets era bem diferente da  foto na página do Facebook Susie’s Senior Dogs. Mark afirma que quando foram buscar os filhotes, a namorada quando não reconheceu o pet e ficou devastada ao ver a real situação em que eles se entravam. Mais, sem nem pensar duas vezes, eles adotaram o bichinho que ganhou de vez o coração do casal.

YouTube – Mark The Dog Guy

Assim, surgiu a ideia de ir ao abrigos, com o objetivo de ajudar os animais a terem um novo visual e assim facilitar o processo de adoção de muitos deles.Desde então Mark passou a percorrer os abrigos e a cuidar dos cachorros que estavam à espera de serem adotados. Com sua atitude nobre, ele entrou para a Academia Americana de Tosa de Animais de Estimação em Nova Iorque. Desde 2015, Mark tem a certificação abriu seu próprio negócio “The Dog Guy”, que para ele foi a melhor decisão da sua vida. “Se você ama o que faz, trabalho não é trabalho”.

Confira alguns antes e depois dos doguinhos. Acredite o resultado é de impressionar a todos:

tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic
tosa-cachorros-abrigo-awebic

É como diz o velho ditado popular: tudo na vida só quer trato. Imaginou quanto tempo esses pobre bichinhos iam passar  no abrigo de animais, tristes e mal tratados? Agora é torcer para que eles encontrem um novo lar e sejam felizes com suas famílias.