Se tem uma das piores lembranças de um relacionamento é quando levamos um “pé na bunda”. A gente acha que está tudo bem, tudo certo e que a vida pode ser pra lá de boa ao lado da pessoa amada, por tempo indeterminado, porém de repente o relacionamento chega ao fim e a pessoa amada diz que não quer mais continuar o relacionamento. Sim, é difícil e dependendo do caso, a gente pensa que nunca mais vai voltar a gostar de outra pessoa e que prefere morrer logo de uma vez  a ter que ficar sentindo um vazio no peito.

Mas, é nessas horas que a gente precisa contar com o apoio das amigas, da família e daquelas pessoas com quem a gente sabe que pode contar de verdade. A princípio chorar, entrar em estado de negação e achar que a vida nunca mais pode ser bonita é normal e até mesmo saudável. Porém, quando mesmo após um tempo a pessoa não consegue parar de falar no ex- amor e ainda fica o tempo todo em estado de negação, significa dizer que as coisas precisam de uma mudança urgente.

Google Imagens – Casule

Ninguém quer se sentir abandonado depois de ter acabado um relacionamento, assim, procure sair com as pessoas queridas que estão a sua volta. Ir ao cinema (nada de filmes de romance nos primeiros dias, por favor!), ao shopping dá uma volta, tomar sorvete e se você estiver sem dinheiro nenhum para sair, que tal fazer aquela programação na casa de uma amiga, ou caminhar pelo bairro em que você mora, apenas com o objetivo de ver gente nova, encontrar pessoas que desde o início do relacionamento você não tem mais contato ou simplesmente caminhar para exercitar o corpo e a alma.

Sabe o que também funciona nessas horas? Mudar o visual! Um corte de cabelo novo, mudar a cor dos fios, passar o dia no salão fazendo as unhas e no final esmalta-las com um cor totalmente diferente. Tudo isso, sempre pensando em cuidar de você mesma, sem se importar com o que as outras pessoas vão pensar é bom para nossa auto estima. Sem contar que deixa a gente bem mais linda!

Google Imagens – MERY

Assumir que você está solteira não quer dizer para o mundo que você foi deixada e que por causa disso precisa arrumar um namorado novo, antes que a semana termine. Ter esse momento para si, quer dizer que você está curando suas feridas e buscando entender como poderá seguir a vida de agora em diante, porém sem dá margem ao sentimento de culpa, e sem achar que o relacionamento chegou ao fim por sua causa. Esse tempo é bom até para que você possa encontrar outra pessoa no futuro. 

Precisa passar um tempo isolada, sem ter contato com ninguém? Vá pode ir! Porém, se lembre que a longo prazo, isso não te fará bem! É melhor contar com o apoio de pessoas queridas e entender que a dor o sentimento de perda passam, mas que a vida é maior que essa decepção amorosa! Depois que você tirar esse tempo para refletir sobre o que realmente é importante para sua vida, é hora seguir em frente. Se o termino do relacionamento te deixou com muitas feridas abertas, a primeira coisa que você deve fazer é parar de ter contato com a família da pessoa amada. E depois, vê quem do círculo de amigos que você frequentavam juntos realmente se importa com você e quer seu bem. Agora é hora de curar as feridas e seguir em frente!