“Feche os olhos e tente pensar em qualquer outra coisa. Ranja os dentes e tente segura o mais rápido que possa, ou talvez pense na situação econômica do Brasil?”

Embora essas possam parecer técnicas para você se livrar de uma experiência desagradável, também podem servir como técnicas para pessoas que desfrutam de um encontro sexual e quer desacelerar, senão a diversão terminaria cedo demais.

Uma especialista em sexo, auto-declarada sexpert (?), está oferecendo uma ajudinha para aqueles que sentem que precisam durar um pouquinho mais de tempo na cama e afirmar ter a solução perfeita para o problema.

A sexpert, Nadia Bokody, tem duas técnicas para ajudar homens que sofrem de ejaculação precoce.

TCC

A primeira é a terapia comportamental cognitiva (TCC), que é usada para ajudar com uma série de outras coisas que qualquer um de nós pode vivenciar, desde ajudar a parar de fumar até aprender a controlar a ansiedade e o estresse.

Nadia sugere o uso da TCC para exercitar certos pensamentos e comportamentos que acabarão se tornando uma segunda natureza. Embora ela seja um pouco vaga sobre o que esses pensamentos e comportamentos são na verdade (eles serão diferentes para cada indivíduo), a premissa básica da TCC é modificar respostas físicas ou mentais mudando a maneira como uma pessoa pensa ou se comporta em determinadas situações.

Stop, Start

Imagem de Thanks for everything 😊 Nicky por Pixabay

O segundo método que Nadia sugere é a “técnica stop-start”, também conhecida como edging.

Esta técnica envolve o homem parar com o ato antes de atingir o orgasmo, bem… antes que seja tarde demais. Pode-se repetir o processo “duas ou três vezes”, mas não mais do que isso ou, como diz Nadia: “Você vai acabar com um caso desagradável de bolas azuis”.