Em algum momento da sua vida, você já se questionou ou foi perguntada sobre qual o melhor horário para tomar o banho ideal. Essa importante questão sempre foi motivo de discussões em família, porém recentemente alguns cientistas concluíram um estudo que finalmente colocou um ponto final nessa polêmica em família.

De acordo com os estudiosos de Harvard, nos Estados Unidos, o melhor horário para se tomar banho é determinado de acordo com as suas características pessoais e com seu estilo de vida. A única coisa que eles foram categóricos em afinar foi que só não é preciso passar mais do que o tempo necessário para um bom banho, embaixo do chuveiro, afinal desperdiçar água nunca é legal

Banho pela Manhã

Se você sabe que terá um dia difícil, com muitos compromissos e situações este é o momento ideal para uma um bom banho. Esse horário ainda é recomendado para pessoas que durante o dia precisam resolver algum problema importante ou que precisa ser criativo. O recomendado é que a bucha seja norma com a temperatura à seu critério.

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Se você estiver em um ambiente de baixas temperaturas diminua a duração do banho. Agora se você tem um que ter um horário específico para evitar se atrasar, aí vai a dica: entre 6h  e 8h da manhã, pois segundo os estudiosos, durante esse período o cérebro está trabalhando com todo seu potencial criativo.

Banho de contraste

Durante esse banho você sentirá mais energia e conseguirá fortalecer seu sistema imunológico. Além de tonificar e rejuvenescer a pele. Comece o banho de contraste com água morna, para se sentir confortável. Depois feche a água quente por 15 segundos e tome banho frio. Após esse momento, abra novamente a água quente e aumente a temperatura aos poucos, até chegar ao máximo que você pode suportar. Repita esse processo várias vezes. Para um resultado ainda melhor, ao final do banho, a temperatura da água deve ser a mesma que a sua temperatura corporal.

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Banho à Noite

Se você não consegue relaxar depois de um longo dia, ou não pode dormir por algum motivo, esse é o momento ideal para um banho. O fato é que o banho noturno vai até dá uma sensação agradável de cansaço, já que o contato do corpo frio com a água quente sempre relaxa e dá sono. Outro benefício do banho morno noturno é o fato de reduzir o nível de cortisol, o hormônio do estresse, te ajudando ainda mais a relaxar. Já as pessoas que não podem dormir, deve enfrentar o bom e velho banho frio, pois aí ficará completamente desperto para as atividades que precisa realizar.

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À noite, o banho  deve ser relaxante, assim é mais indicado que dure 15 minutos. Se houver a necessidade de mais tempo fique um pouco mais, mas nada de exageros. Procure usar produtos naturais que ajudam a diminuir o estresse. Uma dica fundamental é tomar banho sempre no mesmo horário, já que isso colabora para aumentar os benefícios e a sensação de prazer.