Já imaginou um cãozinho que ficou cego e é guiado por outro cãozinho? Parece aquelas histórias que a gente só vê em filme de sessão da tarde, mas aconteceu na vida real mesmo.

Seu nome é Charlie e ele é um golden retrivier cego de 11 anos. Em 2016, seus proprietários Adam e Chelsea Stipe foram obrigados a fazer com que fosse removido um olho dele em uma clinica veterinária devido ao glaucoma. No ano seguinte, o outro foi removido e Charlie ficou completamente cego.

View this post on Instagram

Ready for the weekend #dogsofinstagram #goldensofinstagram #doggos #charlieandmav #bestfriends #goodboys

A post shared by Charlie And Maverick (@charlieandmav) on

Sendo assim, um dia Adam e Chelsea resolveram adotar outro cão de quatro meses, Maverick.

“Desde que eles se conheceram há quatro meses, a vida de Charlie mudou completamente”, disseram eles. “Maverick hoje serve como os ‘olhos’ de Charlie. Ele guia o mais velho pelo caminho e sinaliza os obstáculos do mesmo jeitinho como se fosse cão-guia de um humano.”

Atualmente, Adam e Chelsea vivem na Carolina do Norte (EUA) com os dois cãozinhos. Eles também criaram um Instagram para a dupla e compartilham momentos do dia-a-dia com os mais de 170 mil seguidores.

No começo, os dois não iam muito de acordo, porém, com o tempo, conseguiram achar um laço especial na hora que os dois brincam juntos. Nesse momento, Charlie volta a ser um filhote por alguns minutos. Além disso, Maverick ajuda Charlie e lhe ensina boas maneiras:

“Outro bebê também chegou em nossa família e não poderíamos estar mais felizes”, completou Chelsea ao ABC News.