Esta história é um lembrete para que você nunca subestime o poder que um corte de cabelo pode ter.

Em um episódio recente de um programa de televisão chamado “The Rachael Ray Show”, foi apresentada ao mundo a história de Roger junto a sua noiva, Fleur.

YouTube

Roger é um pai ocupado, que por muito tempo não se importou com sua aparência, como se dá para notar pela imensa juba de cabelos longos e esvoaçantes que conquistou nos últimos 20 anos.

“A última vez que fiz algo de diferente no meu cabelo foi depois de me formar no ensino médio. Raspei tudo”, explicou Roger.

YouTube

“Vocês sabem como é, saímos da escola e a vida segue… eu preferia gastar meu tempo me divertindo com meus filhos do que ir a uma barbearia.”

Fleur, que atualmente é sua noiva, está com Roger há mais de 13 anos. Dessa forma, ela nunca viu o noivo de outro jeito — e, não conseguia esperar para vê-lo com um pouco menos de cabelo.

A apresentadora do programa, Rachael, contou com a ajuda do cabeleireiro Kyan Douglas para o quadro “Daddy Makeover” (ou, transformação do papai, em tradução literal).

YouTube

Depois de Kyan usar de sua “magia”, Roger se mostrou ao público do programa com um visual novo e incrível. Não conseguiam acreditar que era o mesmo cara.

YouTube

Sua noiva não se conteve e começou a chorar de felicidade:

YouTube

Roger está tão incrível. Ele se tornou, então, o que podemos chamar de “galã de novela das 8”.

Em tom descontraído, Rachael disse:

“Eddie Vedder acabou de ligar; ele quer vir ao programa e fazer um corte também.”

YouTube

Você está maravilhoso, Roger. Esperamos que você aproveite muito seu visual moderno. Com toda certeza, sua noiva amou muito!

Ian, o Gandalf do mundo real

No final de 2015, uma fotografia em tamanho natural no set do The Rachael Ray Show atraiu protestos de seu público nova-iorquino. Na foto, estava o homem de Connecticut, Ian Cook, com suas longas mechas cinza caindo sobre os ombros.

YouTube/ Rachael Ray Show

Com sua barba desgrenhada, ele apareceu para todo o mundo como um Gandalf moderno de O Senhor dos Anéis. No entanto, a família sofredora de Ian achava que sua aparência estava longe de ser mágica. Claramente, todos acreditavam que algo precisava mudar, exceto o próprio Ian.

De fato, Ian alegremente admitiu para Rachael que seu último corte de cabelo havia sido feito quatro anos antes. De fato, no episódio transmitido em dezembro de 2015, a apresentadora revelou que um encontro de Ian com uma tesoura estava atrasada há tanto tempo que foi solicitada por sua ex-mulher.

YouTube/ Rachael Ray Show

Estranhamente, então, a força motriz por trás do “man-over” de Ian no show diurno foi sua ex esposa, Karen. Sim, Rachael apontou animadamente que era a primeira vez que uma ex havia indicado alguém para alguma coisa no programa.

YouTube/ Rachael Ray Show

Seja qual for o fator motivador para a transformação no visual, no entanto, era claramente algo sério. De fato, Karen evidentemente achava que a situação era um pouco peluda – nos dois sentidos da palavra.

Uma questão de pai e filhos

Descobriu-se que o ex-casal tinha dois filhos gêmeos de 16 anos, Benjamin e Cameron, que moravam com a mãe em outra cidade diferente da do pai.

Mesmo que as cidades fossem vizinhas, a aparência de Ian estava começando a colocar alguma distância emocional entre Ian e seus meninos. Então Karen estava preocupada que os gêmeos tivessem chegado a uma idade em que seu pai de cabelos desgrenhados estava começando a comprometer seu estilo.

YouTube/ Rachael Ray Show

Benjamin, Cameron e Karen estavam, portanto, na primeira fila da plateia quando Rachael apresentou o especialista em estilo Kyan Douglas. O profissional explicou a motivação de Ian, dizendo:

“Ele está fazendo isso por seus filhos. Porque eles ficam um pouco constrangidos, às vezes, quando levam garotas para casa, e eles têm o cara do Gandalf na sala de estar. Os gêmeos, compreensivelmente, se contorciam em seus assentos, claramente desconfortáveis ​​com a situação.”

YouTube/ Rachael Ray Show

Também parecia improvável que esses eram os tipos de rapazes que poderiam confrontar seu pai sobre seu penteado maluco. Então, era óbvio que alguém havia sido necessário para levar a crise à tona.

E essa pessoa – um pouco não convencional – acabou por ser a ex-mulher de Ian. Karen explicou ao anfitrião: “Os meninos estão ficando mais velhos agora e as coisas foram ditas, e eu acho que tenho que ser o intermediário”.

Sendo assim, veja como ficou Ian depois de passar pela transforamação:

YouTube/ Rachael Ray Show