Amanhã a rotina começa novamente, e para dá aquele up no visual que tal fazer um SPA Day em casa? Aproveite as nossas dicas e relaxe:

Comece por uma boa esfoliação na pele. Pode ser com aquele produto que você já tinha em casa ou mesmo com uma receitinha caseira. O importante é não deixar que os poros acumulem muita sujeira, por isso a cada 15 dias é ideal fazer esse processo de limpeza profunda.

Foto: Divulgação

Agora que você já saiu do banho, é hora de hidratar . Para saber o tipo de produto mais adequado ao seu tipo de pele, o ideal é procurar uma dermato. Porém, como a gente sabe que o orçamento anda apertado, você pode usar aquele hidratante baratinho da loja de cosméticos do seu bairro.

Foto: Divulgação

Esfoliou e hidratou? Agora, deixe sua pele descansar. Saia de casa sem maquiagem, para sua pele poder respirar durante o dia inteiro, mas se você não vive sem make, faça uma maquiagem bem leve, usando o mínimo possível de produtos.  

Foto: Divulgação

Gostou das nossas dicas? Agora aproveite o dia para relaxar e se preparar para a semana!

Cuidados com a pele no verão

Quer combinação melhor? Feriadão+ Praia = Tudo de bom! Mas, cuidado com a pele durante os próximos dias, afinal de contas você não quer estragar  sua folga com uma insolação!

Proteção solar é essencial

Foto: Pexels

Na praia, piscina, parque, shopping e até mesmo dentro de casa, usar o protetor solar adequado ao tipo de pele é fundamental para garantir a sua saúde. Além disso, evitar a exposição direta durante o horário de maior incidência da radiação solar, entre as 10hs e às 15hs, você precisar usar produtos adequados para a pele do rosto e do corpo.

Hidratação para recuperar a pele

Foto: Pexels

Voltou a praia e não vai mais se expor ao sol? Hora de hidratar a pele. Após a exposição solar e a água do mar, tomar um banho para comer a cuidar de modo mais eficaz da pele é fundamental. Use um sabonete hidratante e que não agrida muito a pele (nada de esfoliantes, viu!), após o banho, passe cremes hidratantes e regeneradores para recuperar ainda mais a sua pele.

Água sua BFF

Foto: Pexels

Apesar dos sucos, drinks e outras bebidinhas deliciosas, a nossa velha e querida amiga água será de fundamental importância para você recuperar a pele. Mesmo que a gente use protetor solar com FPS 100, consumir ao menos 2 litros de água ao longo do ano inteiro é garantir a saúde e o bem estar do nosso corpo.

Hora de relaxar

Foto: Pexels

Agora que você já cuidou da sua pele, seu hidratou tomando água, é hora de relaxar. Aproveite uma rede à sombra ou mesmo vá para a cama. O importante é que o local esteja bem ventilado e arejado, para que seu corpo possa recuperar-se da exposição solar.

Mesmo garantindo aquela cor do verão, o bronzeado natural é um tipo de agressão a pele, é assim fundamental seguir essas dicas para que possamos nos recuperar.

Não esqueça de retirar a maquiagem

Após um longo dia de trabalho, com direito a happy hour depois do expediente, ou então aquela festa que mereceu uma make caprichada, a única que a gente espera é cair na cama para descansar. Até aí é mais do que natural, o problema está em uma indesejada companheira: a maquiagem.

Tá certo que ela foi essencial para garantirmos todas as selfies e fotos da noite, porém o ato de não remover os pigmentos usados para enaltecer a beleza, podem ser extremamente prejudiciais a pele a longo prazo.

Foto: Divulgação

Mesmo cansada é fundamental que após chegar em casa, você comece higienizando a pele com um produto dermaquilante da sua preferência: água termal, dermocosméticos, lenços dermaquilantes. Não importa o produto, o que interessa aqui é realizar uma limpeza que remova os materiais que compõem as maquiagens usadas.

Feito isso, agora é hora da dupla que salva o dia: água e sabão. Lave o rosto com movimentos suaves e com água em temperatura ambiente ou fria  para não agredir ou irritar a pele. Intensifique os movimentos nas áreas com mais cobertura de produtos e cuidado para agredir os olhos. Dê preferência a sabonetes indicados para uso de bebês, pois são mais suaves e deixarão sua pele respirar com mais facilidade. Se o hábito de não retirar a maquiagem no final do dia, virar rotina, além de evitar que os poros respirem, você estará contribuindo para o envelhecimento precoce da pele.

E aí amiga, já deixou seu kit pós balada separado no banheiro para cuidar da sua pele?!