Entre as tantas mudanças que a mulher passa durante o período de gravidez, a amamentação é sem sombras de dúvidas um dos períodos mais longos e em alguns casos, desgastantes para as mulheres. Por isso, conseguir realizar uma atividade que alivie o estresse desse momento é fundamental para a nova mamãe sentir que pode retornar a rotina de antes do bebê.

Foto: Divulgação

Muitas mulheres ficam em dúvida se conciliar amamentação e os exercícios físicos poderá prejudicar a alimentação do bebê, porém de acordo com especialistas  essa prática poderá contribuir para a autoestima da mulher. Nessa fase, o corpo está se readaptando, com os órgãos e a coluna vertebral, voltando às posições originais, assim os exercícios também colaboram para  a postura da mãe, fortalecendo a coluna e aliviando as dores e a tensão do corpo.

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Antes de retomar a rotina de exercícios, a mulher precisa de uma liberação médica, que irá variar de acordo com o tipo de parto: 30 dias para parto normal e 60 dias para o parto cesárea. E embora durante a gravidez, você tenha praticado qualquer tipo de atividade física, seu organismo passou por uma grande transformação. Assim, seguir os cuidados do seu médico é fundamental e a qualquer sinal de ofegância, o ideal é diminuir a carga dos exercícios ou mesmo interromper a atividade. Recomece de maneira leve e com orientação de um educador físico.

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Outro ponto importante é a alimentação, já que garantir a ingestão necessária de nutrientes é essencial para assegurar a produção de leite. Associada a prática de exercícios físicos, uma dieta rica em alimentos saudáveis prolonga o tempo de produção de leite e garante a qualidade do leite produzido pela mãe. Outro detalhe, é que os suplementos complementares, muito utilizados por mulheres antes da gravidez e da amamentação, não são recomendados. O foco é buscar por alimentos naturais.

Se antes da gravidez a hidratação já era importante, nesse período é essencial, já que a ingestão de líquidos afeta diretamente a quantidade de leite produzida. O recomendado nesta fase é ingerir de 1 a 2 litros a mais de líquido, do que já está acostumada a consumir.

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Após praticar atividade física, espere de 30 a 60 minutos para amamentar seu bebê. Essa medida de segurança está relacionada ao fato do nosso organismo produzir ácido lático em quantidade excessiva quando praticamos qualquer tipo de exercício. Esse ácido, acaba alterando o volume e o sabor do leite materno, podendo dar um sabor metalizado ao alimento, e como consequência fazendo o bebê recusar o peito. A longo prazo essa alteração na produção de leite, pode gerar consequências na nutrição da criança.

Procure seu médico e siga a risca as recomendações. A sua saúde e a saúde do seu bebê estão em jogo.

8 provas que a vida de um casal muda COMPLETAMENTE com a chegada do bebê

Para muitos casais ter um bebê é um sonho e gerar uma nova vida, é acima de tudo uma prova de companheirismo que permanecerá até o fim da vida. Porém, a chegada de um bebê traz várias mudanças e as ilustrações que separamos para você mostram como a rotina de um casal pode virar de cabeça para baixo, mas também terá momentos muito divertidos.

Tudo começa com uma boa refeição, não é mesmo:

E depois de um longo de de trabalho, o casal só espera descansar tranquilamente à noite:

Nada mais lindo que um feed de fotos da família:

Ah aquele tempinho para por a leitura em dia:

E o quarto do bebê que foi pensado com planejado pelos decoradores mais renomados do universo: sim os futuros mamãe e papai

Artes abstratas? Temos sim.

Todo casal tem seu momento romântico:

Para sair de casa, a aventura já começa na hora de vestir o look do dia:

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