Em algum momento da sua vida, você já deve ter ficado curioso sobre o formato de determinado objeto ou ainda sobre a real razão dele ter sido criado. Essa curiosidade sobre o formato, material e a funcionalidade das coisas sempre mexeu conosco, nos levando a refletir se aquilo foi apenas um capricho ou na realidade tem uma função que só fez sentido para o criador da peça.

É durante a nossa rotina que mexemos nos objetos mais diferentes e que nem sempre entendemos qual a função real ou o porquê dele ter sido desenhado de tal maneira. Assim, procuramos nós mesmos dá uma função que achamos adequada ao bendito objeto e mesmo que outras pessoas digam, esse objeto não deve ser usado dessa forma, a única resposta que conseguimos dá é “sempre foi usado assim”.

Pensando nisso, nós preparamos uma lista de objetos que não tem a única função de servir como objeto de decoração, mas possuem uma função muito mais nobre do que você imagina e que são quase que completamente desconhecidas pela maioria da população.

O buraco no cabo da panela ao contrário do que todo mundo pensa não tem como principal função ajudar na hora de pendurar as panelas. Ele serve para que você apoie o utensílio que está usando para mexer a comida enquanto está cozinhando.

Fatos Desconhecidos

Os buracos extras nos tênis esportivos não estão lá para servir de passador de cadarço, mas para ajudar a manter seus pés no lugar enquanto você pratica sua atividade física.

Vai Correr

O bolsinho da calcinha só existe para que a sua parte íntima continue ventilada da maneira correta.

Blasting News

Aquele buraco no palito do pirulito não é um apito. Ele serve para que uma parte do caramelo entre e sirva de sustentação para o resto do doce.

O Sábio

O pequeno bolso da calça jeans, que muitas pessoas não usam para nada ou então para guarda as moedas foi criado para guardar relógio.

PostDoDia

E por falar em calça jeans, já reparou que todas têm, um rebite em cada bolso? Eles têm a função de deixar a roupa mais resistente, pois originalmente o jeans era um tecido usado apenas a realização de serviços pesados.

Propagandas Históricas

Sabe aquele pedacinho de mostra de tecido que vem com o botão, é para você provar os vários tipos de detergentes sem causar danos às suas roupas. Além disso, é com essa amostra que você pode perceber se durante a lavagem o tecido da peça solta tinta ou não.

La voz del muro

 

Lembra aquela borracha que tem dois lados? O lado azul serve para apagar os traços feitos à tinta.

Mistérios do Mundo

O buraco das colheres de macarrão serve para medir a quantidade exata de uma porção de massa para uma pessoa.

Catraca Livre

Aquele pequeno orifício nas tampas das canetas não serve para evitar que a tinta seque. O principal objetivo é evitar que as as crianças não se afoguem, no caso de ingerir o pequeno objeto.

Acreditanisso

Aqueles buracos no tênis Converse All Star servem para ventilar os pés.

Perfeita.net

O pequeno orifício que existe na parte de trás do Iphone, próximo a câmera é na verdade o microfone usado na hora da gravação dos vídeos.

Para Os Curiosos

Os plástico redondos que existem nas tampas das garrafas de refrigerante tem a função de manter o gás e o líquido no interior.

Milênio – Componentes Plásticos

O buraco mínimo que existe nas janelas dos aviões ajuda a regular a pressão de acordo com a altitude.

Engenharia éA pequena flecha próxima ao sinal da gasolina indica de qual lado está o tanque de combustível do veículo.

Bons Rapazes

O zigzag dos grampos de cabelo foram desenhados para melhorar a fixação e evitar que eles saiam do lugar. Assim, ele pode ser usado próximo ao couro cabeludo.

macrodistribuidora.com.br