Quando é criança, quase toda menina sonha com um quarto repleto de bonecas Barbie de todos os modelos já lançados e os que a gente sonha que um dia irão se tornar realidade. São muitas coleções da boneca mais famosa do mundo: Barbie profissões, Fashion, nacionalidades, edições especiais (as mais caras, por sinal). Isso, sem falar nas irmãs, primas, amigas e do famoso namorado, Ken. 

Google Imagens – Sputnik Brasil

Porém, se durante a infância você teve ao menos uma boneca Barbie, em algum momento da brincadeira, você se pegou fazendo algum dos itens que listamos abaixo. Confira agora 10 momentos que apenas quem já brincou algum dia com a boneca mais famosa do mundo vai entender:

1- A Barbie já vinha bem maquiada, porém a gente precisava praticar nossos talentos de maquiadora em alguém, então fazíamos aquela make “bapho” na nossa amiga da infância.

Google Imagens- maxresdefault

2-Fotos comprometedoras? As nossas bonecas vivam praticamente na praia de nudismo de Tambaba, na Paraíba.

Google Imagens – Mercado Livre

3-Perder o sapato da Barbie? A demora era só tirar a boneca da caixa. A gente perdia um e passava dias enrolando a nossa mãe dizendo que a Barbie tinha quebrado o pé e por isso não podia usar os dois sapatos. O pior de tudo, era depois furar o pé da gente quando o sapatinho perdido surgia como um passe de mágica no chão de casa

Google Imagens – Revista Pais e Filhos – Uol

4-Atire a primeira pedra quem nunca mordeu os pés da pobre boneca! Tem gente que de tanto morder chegou até mesmo a arrancar essa parte do corpo da Barbie!

Google Imagens – Revista Pais e Filhos – Uol

5-Falando sobre partes do corpo da boneca, quem nunca entortou a perna dela pra frente para vê até onde o joelho aguentava? E forçar a Barbie a abrir escala na lateral igual a gente fazia na aula de balé?!

Google Imagens – Scoopnest

6-Sempre que a gente ganhava uma Barbie nova, a velha virava a vilã das histórias. E quando o embrulho não trazia uma boneca original? Ahh, meu bem era a “empregada” da Barbie, a babá dos filhos, a cozinheira, era tudo, mesmo a princesa Barbie poderosa.

Google Imagens – Flickr

7-Se a gente corta o cabelo e daqui a pouco ele já cresceu, então o cabelo da Barbie vai crescer também. Nossas bonecas sempre tinham os “melhores” cortes de cabelo, feitos com tesoura escolar sem ponta. E não podemos esquecer da  boa e velha tintura de cabelo, feita com canetinha hidrocor!

Google Imagens – maxresdefault

8-Depois do corte, tintura e claro depilação (afinal a Barbie ia encontrar o amor da vida dela, o Ken), era hora do banho relaxante. A gente só não lembrava de colocar a boneca para secar ao sol, e com isso, os cabelos mofavam que era uma beleza.

Google Imagens – Deu

9-Ainda no ramo da beleza, fazíamos vários looks fashions com os retalhos que pegávamos escondido da caixa de costura da Vovó. Além é claro de pedir a elas que costurassem lindas roupinhas para depois a gente cortar tudo com a tesoura, com a desculpa que a Barbie sentia calor.

Google Imagens -Caseirices Kids

10- Tenho certeza que o número de quem criou as novelas mexicanas brincava de Barbie, afinal de contas sempre que a gente brincava rolava drama, paixão, traição, intrigas e até mesmo teste de DNA,  no melhor estilo “Programa do Ratinho”. Ao final, ainda rolava o bom e velho acordo de paz, tipo aqueles tratados da ONU para fazer as bonecas “assinarem” e todo mundo voltar a ser amiga.

Google Imagens – maxresdefault